Órgãos sociais para o biénio 2022/2023

Escrito por Velo Clube "Os Leões de Ferreira do Alentejo". Publicado em Velo Clube

ASSEMBLEIA GERAL:
Presidente: Rui Edgar Ferreira Costa (sócio nº 15)
Secretário: José Manuel Mart5ins Bernardino (sócio nº 159)
Secretário: Gracindo Ventura Cardeira Vitoriano (sócio nº 117)

DIREÇÃO:
Presidente: Rosa Maria Pereiro Mendes Baluga (sócio nº 148 )
Vice Presidente: Manuel Gonilho Caturra (sócio nº 50)
Tesoureiro: Joaquim Manuel Tavares Realista (sócio nº 100)

CONSELHO FISCAL:
Presidente: José Manuel Ventura Filipe (sócio nº 112)
Vice-Presidente: José Francisco do Rosário Junior ( sócio nº 140)
Relator: Joaquim Manuel Fialho dos Santos (sócio nº 111)

Historial

Escrito por Super User. Publicado em Velo Clube

Um ferreirense de nome Luis António Passanha Pereira,homem de grande fortuna,era na altura dirigente do Sporting Clube de Portugal. Por desentendimento com outros membros da direção e como desagravo,resolve transferir a equipa de futebol sportinguista,para a sua terra natal com o intuito desta competir a nivel nacional. Só não conta com os regulamentos das estruturas federativas do futebol português,que não lhe permite efetivar essa mudança de imediato.

Resolve então a troca da equipa de futebol por uma de ciclismo( Velo Clube "Os Leões de Ferreira do Alentejo),o que consegue rapidamente,a bem de uma maior divulgação da modalidade na região e de cada vez maior motivação pelo ciclismo no Alentejo.

A Volta desse ano com 16 etapas e 1.880 kilómetros, teve inicio na Cova da Piedade e final em Lisboa. Alfredo Trindade e José  Maria Nicolau não chegaram ao fim, e César Luis que tinha vindo do Benfica foi o vencedor com 17.02 minutos de vantagem sobre o 2º classificado,José Marquez pertencente ao Campo de Ourique. César Luis venceu ainda duas etapas inscrevendo o nome do clube alentejano nos vencedores da Volta,percorria á média de 29,481 Km/h em que alinharam 55 corredores dos quais 24 ficaram pelo caminho.

O velhinho e histórico Velo Clube " Os Leões " de Ferreira do Alentejo retomou a atividade após 73 anos de interregno.O Clube ,voltou á vida ativa por intermédio de um grupo de praticantes de cicloturismo e btt,que oficializaram a sua constituição no dia 26 de Dezembro de 2007.

O Clube, agora relançado,tem atrás de si momentos grandiosos de história e de glória e tem como momento mais marcante a vitória individual de César Luis na 6ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta,decorria o ano de 1935. Para além de César Luis representavam o clube de Ferreira do Alentejo nomes importantes da época como António Contente,Alfredo Trindade,Joaquim Sousa entre outros.

É intenção deste clube recuperar o espólio e trazer á memória dos Ferreirenses e dos demais simpatizantes todo o historial relacionado com o " Velo Clube" e no âmbito das atividades criar um novo dinamismo ajustado ás realidades atuais.

Plano de Actividades 2018

Escrito por Super User. Publicado em Velo Clube

Velo Clube “Os Leões” de Ferreira do Alentejo

www.veloclube.pt

PLANO DE ATIVIDADES PARA O ANO DE 2018

FEVEREIRO:

Organização da 3ª coleta de sangue em colaboração com o ULSBA

Março

- Passeio guiado, integrado nas comemorações do feriado municipal (aberto à população em geral);

- Participação no “BTT de ALJUSTREL”

- Partiçipação no “BTT de Monte trigo"

”- Partiçipação no “BTT de Grândola"

- Participação no Passeio de BTT de Olhas

- participação na travessia algarviana

- Participação no BTT de Figueira do Cavaleiros

- Participaçao no BTT de Beringel

Maio

Participação no 7º. Passeio BTT “Pelos Trilhos do Pisão” - Trigaches;

Participação no Raid BTT - Alfundão;

Participação na 20ª. Edição Raid BTT “Alvalade / Porto Covo / Alvalade”- Alvalade Sado

Junho

12º. Passeio BTT “Rota da Água” – É o maior evento organizado pelo Velo Clube, com a colaboração de várias entidades do concelho, onde são canalizados a maior quantidade de meios, tanto humanos como financeiros e materiais, onde participam dezenas de atletas;

Participação na 13ª. Maratona de Cuba;

Participação no 9º. Raid BTT “Cidade de Beja” – Beja;

Participação no Btt Santa Clara a Nova - Beja

Julho

Organização da 4ª coleta de sangue em colaboração com a ULSBA.

- 5º Passeio Cicloturismo “ Homenagem a César Luis” Vencedor da 6ª volta a Portugal, pelo Veloclube “os Leões” de Ferreira do Alentejo

Setembro

-Participação no 12º. Passeio BTT “ Pelos Trilhos de Mombeja” -Mombeja;

- Bicicletada noturna por ocasião da Feira de ferreira;

- Participação no Passeio de Cicloturismo de Beringel;

- 15ª. Edição da Clássica de Cicloturismo “ Ferreira / Sines / São Torpes”.

Novembro

- 5º. Passeio guiado alusivo ao dia de São Martinho;

Dezembro

- 4º Passeio de Natal, integrado nas comemorações de Aniversário do VeloClube,
abrangendo várias freguesias do concelho

- organização da 5ª coleta de sangue em colaboração com a ULSBA

- 11º. Jantar de Natal e comemoração do 11º. Aniversário do clube - Confraternização entre todos os membros do Velo Clube, familiares e convidados.

Para além das atividades mencionadas desenrolar-se-ão outras, tais como:

- Passeios e Maratonas, tanto de BTT como de CICLOTURISMO nas quais os sócios do Velo Clube participarão dependendo da sua disponibilidade.

- Participação e colaboração em atividades solicitadas por Instituições / Coletividades do Concelho de Ferreira do Alentejo.

Ferreira do Alentejo, 01 de Janeiro de 2018

A Direcção: